A moda retrô






A linha "retrô" está em alta entre as embalagens de grandes produtos. Enquanto algumas empresas estão se reposicionando de cara nova no mercado, outras estão aproveitando para fazer uma pequena viagem ao passado com os seus produtos. Vejam a seguir alguns exemplos. 

A Coca-Cola, em comemoração aos seus 125 anos, relançou na Inglaterra a garrafa de 1899. Essa versão da garrafa de vidro foi a solução encontrada para o problema de manter a conservação sem perder o gás. A raridade pode ser comprada sozinha ou em um kit de colecionador que traz outras três garrafas também antigas.

Outra novidade seguindo a linha "retrô" são as garrafas de ketchup da Heinz. As clássicas garrafas de pescoço longo e tampa de metal estão de volta em uma edição limitada da embalagem de vidro, que trará ainda um desenho “vintage” no rótulo.

A Procter & Gamble também trouxe de volta embalagens antigas de seus produtos de limpeza Tide, Downy e Bounce. Tide foi lançado em 1946 e seu logotipo laranja e azul se tornou um ícone nas prateleiras norte-americanas. Downy foi lançado em 1960 e Bounce em 1972. As embalagens retrô dos três produtos chegaram ao mercado dos Estados Unidos no dia 22 de maio e serão vendidas até 10 de junho.

A Brastemp não ficou de fora dessa moda e lançou o mini refrigerador Brastemp Retro. Com sua versão de 76 litros, o pequeno refrigerador vem com a logo e o puxador originais dos anos 50, sendo totalmente moderno por dentro com capacidade para oito recipientes, além de separador de garrafas, congelador e gaveta multiuso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário